CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi comenta as caracter?sticas de Rockingham

(Corby, Inglaterra) O piloto brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, chega para a disputa da 16a etapa válida da temporada 2001 da CART com 56 pontos ganhos e a décima terceira colocação no campeonato de pilotos. A etapa será ...

(Corby, Inglaterra) O piloto brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, chega para a disputa da 16a etapa válida da temporada 2001 da CART com 56 pontos ganhos e a décima terceira colocação no campeonato de pilotos. A etapa será disputada no circuito oval de Rockingham, Inglaterra, nesse próximo sábado, dia 22 de setembro. Será a primeira vez que a Fórmula Mundial irá correr na Grâ-Bretanha e a segunda na Europa. A primeira aconteceu no GP da Alemanha, há uma semana.

Nenhum dos pilotos da Fórmula Mundial 2001 conhece a pista inglesa. O primeiro contato com o traçado acontecerá apenas nos treinos livres. "Baseado nas informações que me chegaram sobre a pista, tenho a impressão que ela é bem parecida com o oval de Homstead, na Flórida, antes de algumas modificações. Afora isso, estudei um mapa do circuito. Estamos nos esforçando para tornar nosso carro competitivo nos ovais curtos assim como ele deverá estar no superoval de Fontana e nas pistas mistas e de rua que faltam nesse ano"', comentou Christian que já está na Inglaterra preparando-se para a prova.

Na última corrida, O GP da Alemanha, disputado no oval de Lausitzring, Christian Fittipaldi teve problemas mecânicos com seu Lola/Toyota N#11. O brasileiro não conseguiu completar a prova e ficou com a 19a colocação na classificação final da etapa. O Grande Prêmio da Inglaterra começa nessa quinta-feira, dia 20/09, com os primeiros treinos livres. Na sexta acontece o treino classificatório que define o grid de largada. A prova está marcada para o dia 22/09, sábado, às 08h30 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo, para o Brasil, da Rede Record e da DirecTv.

-www.fittipaldionline.com.br-

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi