CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi busca vit?ria na reta final do campeonato

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, já está pronto para a disputa da décima sexta etapa da temporada 2002 da CART que acontecerá, neste domingo (6), a partir das 14h00 - horário de Brasília - no circuito de rua montado no...

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, já está pronto para a disputa da décima sexta etapa da temporada 2002 da CART que acontecerá, neste domingo (6), a partir das 14h00 - horário de Brasília - no circuito de rua montado no Bayfront Park no centro da cidade de Miami, Flórida. Será a estréia do traçado e do GP das Américas no calendário da categoria.

Fittipaldi, atualmente, ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do campeonato com 98 pontos acumulados em 15 etapas disputadas. Em Miami, o brasileiro pretende marcar o máximo de pontos possíveis para consolidar o seu objetivo de terminar o campeonato deste ano entre os três primeiros.

"Ainda restam quatro provas para o final da temporada e pretendo vencer uma ou duas delas para diminuir a diferença de pontos com o Da Matta e, desta forma, terminar o campeonato na melhor posição possível", disse Christian. "Acredito que a corrida será ótima por ser no centro da cidade. Há muitos pilotos que moram em Miami então haverá uma grande festa para todos os amigos. O bom é que poderei dormir na minha cama", brincou o piloto.

A largada para a prova está marcada para às 14h00 deste domingo, dia 06 de outubro. A etapa será transmitida ao vivo para o Brasil pela DirecTV, em seu canal 363. A Rede Record de Televisão exibirá um compacto da corrida no próprio domingo a partir das 16h00.

Confira a programação do GP das Américas:

Sexta, 04/10
11h15 - Treinos livres
15h10 - Treino de Classificação 1

Sábado, 05/10
10h50 - Treinos livres
14h15 - Treino de Classificação 2

Domingo, 06/10
10h00 - Warm Up
14h00 - Largada da etapa

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi