CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi ansioso para correr em Vancouver

(Miami, FL) Neste próximo domingo, dia 28 de julho, a CART realiza a décima etapa de seu campeonato 2002 com o Grande Prêmio de Vancouver, no Canadá. A largada da corrida está prevista para acontecer às 17h30 - no horário de Brasília. A ...

(Miami, FL) Neste próximo domingo, dia 28 de julho, a CART realiza a décima etapa de seu campeonato 2002 com o Grande Prêmio de Vancouver, no Canadá. A largada da corrida está prevista para acontecer às 17h30 - no horário de Brasília. A prova terá lugar no traçado de rua, montado na cidade, que tem 1,781 milhas de extensão. Ou seja, pouco mais de 2.865 metros.

O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, parte para sua sétima participação na prova canadense. O piloto - que estreou na CART em 1995 - só não correu em Vancouver na edição de 1999. Seu melhor resultado nessa prova aconteceu em 1996 quando cruzou a linha de chegada na terceira colocação. No ano passado, o brasileiro largou na 12a colocação do grid e terminou a disputa em 11o lugar.

"Estou realmente ansioso para correr em Vancouver. Primeiro porque estamos bem competitivos em pistas de rua e, depois, porque esse é um dos meus traçados favoritos", disse Fittipaldi. "Em temporadas anteriores, tivemos ótimos desempenhos nessa prova e acredito que não será diferente neste final de semana. Além disso, perdemos uma ótima chance de subir no pódio em Cleveland e somar uns bons pontos no campeonato, por isso precisamos nos recuperar", completou.

O GP de Vancouver será transmitido ao vivo para o Brasil pela TV por assinatura DirecTV em seu canal 363. A Rede Record de Televisão programou, para o próprio domingo, um vídeo teipe a partir das 18h00.

-www.fittipaldionline.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi