CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi acredita num bom desempenho em Milwaukee

(Miami, EUA) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, parte neste final de semana para sua sexta participação no Grande Prêmio de Milwaukee - uma das mais tradicionais provas do automobilismo norte-americano e que está sendo ...

(Miami, EUA) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, parte neste final de semana para sua sexta participação no Grande Prêmio de Milwaukee - uma das mais tradicionais provas do automobilismo norte-americano e que está sendo disputada desde 1933. O melhor resultado de Christian nessa pista foram dois sextos lugares em 1996 e 1999.

The Milwaukee Mile é a quarta etapa da temporada 2002 da CART e acontece neste domingo (2/6). Os primeiros treinos livres no circuito oval curto - 1,032 milhas - estão marcados para esta sexta-feira. Christian Fittipaldi chega em Milwaukee na décima posição na tabela de classificação do campeonato com 15 pontos ganhos.

"Depois de andar mais de 700 milhas, em testes, no circuito de Homestead, acho que vamos para Milwaukee em melhores condições do que fomos para o GP do Japão em Motegi.", analisa Fittipaldi. "Conseguimos um volume muito bom de informações que combinado com os dados que Cristiano (da Matta) trouxe dos testes que fez em Milwaukee mesmo nos deixa muito bem preparados para a prova", completou o brasileiro.

"Eu gosto de correr em Milwaukee. Tudo acontece muito rápido já que é um circuito curto. E um pouco de sorte ajuda também", diz Christian Fittipaldi. "Estamos chegando num momento importante da CART e nosso objetivo é marcar o máximo de pontos em Milwaukee para continuar bem no campeonato", completou. No ano passado, Christian chegou a ocupar a quarta colocação na prova mas abandonou depois de ser atingido por outro carro.

-www.fittipaldionline.com.br-

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi