CHAMPCAR/CART: Christian fica em segundo en Houston

(Houston, Texas) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, confirmou na pista sua expectativa sobre o acerto da escuderia para os circuitos de rua. O brasileiro afirmou, durante a semana, que o balanço do seu carro estava bastante ...

(Houston, Texas) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, confirmou na pista sua expectativa sobre o acerto da escuderia para os circuitos de rua. O brasileiro afirmou, durante a semana, que o balanço do seu carro estava bastante competitivo nessa temporada nesse tipo de traçado. Tanto que Christian foi segundo piloto mais rápido nos treinos livres, dessa sexta-feira, visando o Grande Prêmio Texaco/Havoline de Houston, 17a etapa da CART em 2001.

Fittipaldi fez sua volta mais veloz em 1min01s406. E ficou a, apenas, 0.184s do carro mais veloz do dia, o Penske de Gil de Ferran que cravou 1min01s222. Outro piloto brasileiro, Hélio Castroneves, ficou com a terceira melhor marca das sessôes práticas: 1min01s418. Nesse sábado, os carros da Fórmula Mundial fazem mais um treinamento livre à partir das 12h00. E o treino oficial de classificação comecará às 15h45 (Horários de Brasília).

Christian Fittipaldi já disputou três provas em Houston. Na primeira, em 1998, o brasileiro largou na quinta posição, mas um acidente o obrigou a abandonar a corrida. No ano seguinte, em 1999, Fittipaldi foi o décimo segundo no grid e completou a prova na sétima colocação. Em 2000, Christian formou na sétima posição de largada e terminou a etapa em sexto lugar.

O GP Texaco/Havoline de Houston acontece nesse domingo, dia 07/10, com sua largada prevista para às 15h00. A DirecTv transmitirá a prova "ao vivo". A Rede Record de Televisão programou um vídeo taipe, no domingo mesmo, à partir das 18h00.

www.fittipaldionline.com.br kkk

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Helio Castroneves , Gil de Ferran , Christian Fittipaldi