CHAMPCAR/CART: Chicago Curtas da CART 1999-08-18

A 15ª etapa da CART/FedEx Championship Series será realizada em Chicago, no novo circuito de propriedade de Chip Ganassi. Chicago é um circuito oval curto, com uma infra-estrutura espetacular para imprensa e público. "Sei que Chip vai...

A 15ª etapa da CART/FedEx Championship Series será realizada em Chicago, no novo circuito de propriedade de Chip Ganassi.

Chicago é um circuito oval curto, com uma infra-estrutura espetacular para imprensa e público. "Sei que Chip vai querer que algum carro dele vença aqui, mas sei também que ainda não me sinto 100% confortável nos ovais" contou Juan Pablo Montoya.

A novidade desta prova deverá ser a participação de Raul Boesel pilotando pela AAR. O curitibano de 41 anos fará sua segunda aparição na CART em 99, após substituir Paul Tracy em Homestead no início da temporada. Comenta-se também que Andrea Montermini terminar a temporada pilotando o carro de Dan Gurney. Conforme havíamos antecipado semana passada, Robby Gordon gostou muito do chassis Eagle e comprou um para sua equipe correr nos circuitos ovais. "O chassis é muito bom e acredito que seja vencedor com pneus Firestone." disse Gordon. Será que o Gualter concorda?

Patrick Carpentier retorna à categoria após ficar afastado da prova de Mid-Ohio devido ao acidente com Mauricio Gugelmin em Detroit. "Ainda não estou 100%, mas não quero ficar perdendo tempo e circuitos ovais são minha especialidade" comentou Carpentier.

Vale lembrar a corrida heróica realizada por Mark Blundell em Mid Ohio, um circuito muito exigente fisicamente. Após 12 semanas de repouso devido a uma contusão séria na coluna, Blundell classificou-se em 3º no grid mas foi desclassificado já que seu carro estava 1/2 milímetro mais baixo do que o permitido e teve que largar em último.

Segundo sua equipe, nas últimas voltas Mark apenas gritava de dor.

Bryan Herta já sabe que terá de procurar uma nova equipe em 2000, pois será despedido da Rahal. A Walker seria uma boa alternativa.

Marc Zimmermann - motorsport.com

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Juan Pablo Montoya