CHAMPCAR/CART: Brazilian SBT to show 1999 Races on Tape Delay

"Eu acredito que agora com um horário fixo às 23:00 horas, os fãs ficarão mais satisfeitos em assistir as corridas pois saberão o horário certo em que vai passar a corrida. Este horário tem tudo para dar certo, e se o SBT fizer o show que...

"Eu acredito que agora com um horário fixo às 23:00 horas, os fãs ficarão mais satisfeitos em assistir as corridas pois saberão o horário certo em que vai passar a corrida. Este horário tem tudo para dar certo, e se o SBT fizer o show que estão prometendo, será uma loucura, pois não haverá aquelas bandeiras amarelas chatas" comentou André Ribeiro ao ser perguntado sobre o novo horário das corridas.

Enquando Emerson Fittipaldi e Eduardo Lafon do SBT anunciavam oficialmente que 17 das 20 provas serão transmitidas em compactos às 23:00 horas, os pilotos foram unânimes em dizer que isto será benéfico para a audiência da categoria, que hoje está entre 7 e 9 pontos e o SBT imagina que assim irá ultrapassar os 20 pontos.

Segundo as centenas de e-mails que recebemos (centenas mesmo, pois foram mais de 300), os fãs não gostaram do novo horário e das corridas passarem em tape, mas tanto Emerson Fittipaldi como Lafon e o próprio Silvio Santos insistem em dizer que ao contrário do que todos acham, este novo horário será um sucesso, pois será passada em um horário nobre da TV.

Verdade ou não, a PITSTOP acha que será um tiro no escuro. Caso os brasileiros andem na frente e se os compactos forem mesmo um show como o SBT prometeu, será um sucesso, pois mesmo assistindo pela TV por assinatura, o brasileiro terá curiosidade de ver como foram os seus pilotos, com narração em português e um show de transmissão. Agora se os brasileiros forem mal...

Quanto à Rio 200, prova que será organizada por Emerson Fittipaldi e terá 200 Milhas ao invés de 400 quilometros e será no sábado, dia 15 de maio. Emerson promete uma série de eventos para a quinzena anterior a corrida, para divulgar mais a corrida e espera um grande sucesso. "Fugimos do dia das mães e agora a corrida será no sábado e a praia fica para domingo, ou seja, não teremos concorrentes".

Texto: Marc Zimmermann - Motorsport News International

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Emerson Fittipaldi , Andre Ribeiro