CHAMPCAR/CART: Adrian Fernandez comenta incidente com Cristiano DaMatta

Piloto não se responsabiliza por tirar as chances do brasileiro. O piloto mexicano Adrian Fernandez (foto), 10º colocado na prova deste domingo, em Long Beach -- Califórmia, declarou não ser o culpado pelo incidente que tirou a real chance...

Piloto não se responsabiliza por tirar as chances do brasileiro.

O piloto mexicano Adrian Fernandez (foto), 10º colocado na prova deste domingo, em Long Beach -- Califórmia, declarou não ser o culpado pelo incidente que tirou a real chance de mais uma vitória do piloto brasileiro Cristiano DaMatta, quando era líder da segunda etapa do Mundial. _"Não foi um bom dia. O carro estava bom desde o princípio da prova, porém logo aconteceu o primeiro incidente na minha primeira parada. Eles chamaram o DaMatta [Cristiano] para sair de seu pit quando meu carro estava entrando. E quando olhei para frente, foi impossível desviar. Assim, perdemos muito tempo e algumas posições que logo estaria recuperando quando na parada seguinte, fui novamente tocado. Acredito ter sido o Paul Tracy que fizera perder mais tempo antes de meu equipamento sofrer com problemas de pressão de combustível" disse Adrian.

O problema se repetiu com o carro de Shinji Nakano, seu companheiro de equipe. _"Estava competitivo até o ponto onde eu comecei a ter problemas de pressão de óleo. Finalmente nós tivemos que parar. Foi um dia duro." declarou o piloto japonês.

Tom Anderson, diretor técnico da Fernandez Racing promete analisar ainda esta semana o problema registrado em ambos os equipamentos do time, antes dos primeiros testes no circuito Motegi, prova próxima etapa do Mundial.

-fr/rr-

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Adrian Fernandez , Paul Tracy , Shinji Nakano , Tom Anderson