CHAMPCAR/CART: A Penske continua mostrando potencial

Oa famosos carros vermelho e branco com patrocínio da Marlboro, de propriedade do milionário americano Roger Penske, continuam mostrando que podem ressuscitar a equipe que não tem bons resultados há anos. A equipe mais vencedora da CART conta...

Oa famosos carros vermelho e branco com patrocínio da Marlboro, de propriedade do milionário americano Roger Penske, continuam mostrando que podem ressuscitar a equipe que não tem bons resultados há anos. A equipe mais vencedora da CART conta este ano com dois brasileiros ao volante, um fato inusitado no automobilismo americano. Gil de Ferran, chamado de Gil

"The Trill", pela forma emocionante como conduz o carro nas provas de classificação, fez o melhor tempo na primeira sessão de treinos com seu companheiro de equipe Hélio Castro Neves em quarto.

Ao final do dia Gil ciu para nono enquanto Hélio desceu apenas uma posição. Mas isso não foi considerado preocupante pelos dois pilotos. "No geral nosso treino foi muito bom hoje. Tivemos um problema de saida de frente no meio das curvas o que nos fez trabalhar mais no acerto do carro. AO final da sessão eu rodei na saida da curva quatro mas não toquei o muro e fui para os boxes. Quando ia sair com penus novos veio a bandeira amarela causada pela batida do Gugelmin. Assim não tivemos como rodar com o conjunto de pneus novos" informou Ferran.

"Tivemos um dia muito produtivo. O carro está muito bom de dirigir. Mas eu fiquei um pouco frustrado porque eu perdi a minha volta rápida quando vieram as duas bandeiras amarelas no final. Mas amanhã seremos rápidos se a pista continuar assim. Andamos o tempo todo com os tanques cheios e trabalhamos em diferentes misturas de combustível, que é a chave para fazer a quilometragem necessária na prova de domingo. Temos muito o que fazer esta noite porque temos muito o que tirar desse carro" declarou Hélio.

k

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar