BUSCH: CHAMPCAR/CART: Fittipaldi disputara prova da NASCAR em Miami

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas da CART, tentará se classificar para disputar a etapa de Miami da NASCAR Busch Series que acontecerá no próximo dia 10 de novembro no circuito oval de Homestead, na Flórida. A corrida faz...

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas da CART, tentará se classificar para disputar a etapa de Miami da NASCAR Busch Series que acontecerá no próximo dia 10 de novembro no circuito oval de Homestead, na Flórida. A corrida faz parte da programação da Winston Cup Series que terá sua principal prova no domingo, dia 11 de novembro. Será a primeira experiência de Christian Fittipaldi com a stock car norte-americana.

Nessa terça-feira, dia 30 de outubro, Fittipaldi estará na pista do oval de Homestead para realizar uma sessão de treinos com o carro da NASCAR. O brasileiro irá piloto um Chevrolet da equipe Innovative Motorsports e terá como companheiro durante a etapa, o norte-americano Kenny Wallace.

"Tenho certeza que será emocionante participar da corrida", comentou Christian. "Espero ser bem recebido na categoria. Sou um grande adimirador da NASCAR e o convite para correr foi muito bem vindo", completou Fittipaldi.

A prova de Miami acontecerá uma semana depois da última corrida da CART no ano (em Fontana, dia 04/11). Christian, há muito, já vinha demonstrando interesse em correr na NASCAR. Foi, então, que George DeBidart, dono da Innovative Motorsports, resolveu oferecer a oportunidade ao brasileiro. "Estamos contentes em poder oferecer isso ao Christian", disse DeBidart. "Seu talento é bem vindo aqui. Ele é, na essência, um piloto de corridas como já vimos. E acredito que ele conseguirá demonstrar sua habilidade, também, na stock cars", completou o empresário.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar , NASCAR XFINITY
Drivers Kenny Wallace , Christian Fittipaldi