BUSCH: CHAMPCAR/CART: Fittipaldi anuncia que disputa a NASCAR em 2002

(Daytona, EUA) O piloto brasileiro Christian Fittipaldi está em Daytona, Flórida, onde nesse final de semana acontece a primeira etapa do campeonato 2002 da NASCAR, para anunciar oficialmente, nessa sexta-feira, que disputará seis etapas da ...

(Daytona, EUA) O piloto brasileiro Christian Fittipaldi está em Daytona, Flórida, onde nesse final de semana acontece a primeira etapa do campeonato 2002 da NASCAR, para anunciar oficialmente, nessa sexta-feira, que disputará seis etapas da temporada da categoria na Bush Series. Fittipaldi correrá pela mesma equipe com a qual disputou a prova de Homestead da NASCAR, em novembro passado. Ou seja, a Innovative Motorsports. Ele disporá de um Chevrolet Monte Carlo para as disputas.

Christian Fittipaldi foi o primeiro piloto brasileiro a participar oficialmente de uma corrida da NASCAR - categoria stock car e de maior popularidade nos Estados Unidos. Ele disputou as 300 Milhas de Miami, em 10 de novembro de 2001. Fittipaldi foi o 33o colocado na formação de largada. Porém, abandonou a corrida na volta 120 depois de ser tocado por trás e acabar se chocando contra a mureta de proteção do circuito oval da Flórida.

O brasileiro disputará na NASCAR Bush Series as etapas de Charlotte, Bristol, Kansas, Richmond, Miami e Phoenix. A participação do Christian Fittipaldi nessas provas da não interferirá no seu trabalho com a equipe Newman Haas na CART. Fittipaldi disputará normalmente o campeonato da Fórmula Mundial - nesse ano ele parte para sua oitava temporada na categoria - que terá 19 etapas em 2002.

- www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar , NASCAR XFINITY
Drivers Christian Fittipaldi