Rodada Dupla da cheia de surpresas

Nova forma de disputa com duas corridas a cada final de semana deve continuar. Mais uma vez a F-S.Paulo mostrou porque é a grande opção da atualidade no automobilismo nacional. A categoria, que vem atraindo cada vez mais pilotos graças à ...

Nova forma de disputa com duas corridas a cada final de semana deve continuar.

Mais uma vez a F-S.Paulo mostrou porque é a grande opção da atualidade no automobilismo nacional. A categoria, que vem atraindo cada vez mais pilotos graças à competitividade e ao baixo custo, teve neste final de semana seu ponto culminante. Crescendo desde o início do ano em número de participantes, alinharam nada menos que 24 carros somados os "paulistas" aos da F-1.6 gaúcha. A iniciativa deve repetir-se novamente.

Outra inovação foi a forma de disputa. Foram duas rodadas num mesmo final de semana. Inicialmente previstas para sábado, sofreram alteração devido ao forte temporal que desabou sobre o autódromo de Interlagos logo após a primeira prova. Com isto, a segunda foi adiada para o domingo pela manhã.

Galid Osman venceu no sábado. Depois de largar na 2a. posição ao lado do pole position Enzo Morrone, Osman repetiu a seqüência de vitórias alcançadas nas rodadas anteriores. Paulo Meyer foi o 2o. colocado. Os estreantes José Larriera e Marcelo Semmler marcaram bons 4o. e 7o. lugares. Rodrigo Amaral também retornou em boa forma. O campeão paulista de kart de 2001 cruzou na 5a. colocação após algumas etapas de ausência. Filippe Forti, que largara em 9o., abandonou quando já ocupava a 5a. posição e seguia à frente num bom duelo com Igor Buchler, que cruzou em 3o. lugar.

Douglas Soares (foto) venceu a prova do domingo depois de largar na 18a. posição e fazer brilhantes ultrapassagens. Fernando Galera, que havia cruzado em 6o. na etapa do sábado, abandonou após acidente quando ocupava o 5o. posto. Outra empolgante corrida de recuperação foi a de Filippe Forti. Largando em 19o. e ainda com problemas de potência, Forti alcançou o 5o. lugar. Ele e Rodrigo Amaral, o 3o., marcaram os momentos de maior disputa desta etapa, mesmo sendo companheiros de equipe. Larriera e Semmler, confirmando a boa estreia na etapa anterior, chegaram em 2o. e 4o. lugares. Após vistoria técnica, Galid Osman e Igor Buchler foram desclassificados por irregularidades técnicas.

-fs.paulo-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series General
Drivers Rodrigo Amaral , Douglas Soares , Galid Osman