Garra de Filippe Forti Empolga Equipe

Piloto contraria ordem e corre sem a 4a. marcha. A Fórmula São Paulo, categoria em franco crescimento que vem atraindo cada vez mais participantes, continua recheada de boas disputas e de lances de destaque, como os que aconteceram na 8a....

Piloto contraria ordem e corre sem a 4a. marcha.

A Fórmula São Paulo, categoria em franco crescimento que vem atraindo cada vez mais participantes, continua recheada de boas disputas e de lances de destaque, como os que aconteceram na 8a. etapa realizada neste final de semana em Interlagos.

Num deles, a garra demonstrada por Filippe Forti, 16 (STP/CEMA/Cia.Athletica/Motor Show House) empolgou não só o público mas principalmente sua equipe.

Depois de perder a 4a. marcha de seu F-Ford na primeira volta da tomada de tempo ocorrida pela manhã e não tendo como recuperá-la para a corrida, o piloto contrariou ordem da equipe para não correr e decidiu largar ainda assim.

Mesmo com pouca experiência em monopostos (era apenas sua 5a. participação) Forti demonstrou novamente o espírito de luta e a garra demonstrados no kartismo, categoria que iniciou aos 9 anos.

"Nas últimas voltas sentia caimbras na perna esquerda, porque tive que usar a embreagem para passar de 3a. para 5a. e vice versa. Mas dei tudo quando vi que poderia ganhar mais uma posição." declarou Filippe, que conseguiu a 5a. colocação na reta final depois de largar na última fila.

"Minha preocupação era com sua integridade. Não é nada fácil freiar no final das duas grandes retas, quando chega-se à mais de 200 km/h em 5a. marcha sem ter a 4a. para reduzir, dependendo-se somente dos freios. Mas, o Filippe não cometeu nenhum erro. É uma pena que este piloto não tenha condições financeiras para treinar um pouco mais ou investir em equipamento.", declarou Jorge Bergo, seu entusiasmado chefe de equipe que prometeu entregar-lhe um carro em condições de vitória para a próxima etapa.

-forti racing-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series General