Forti Racing final em Interlagos

Equipes do sul participam da 9a. etapa em Interlagos A F-São Paulo terá número recorde de participantes em sua 9a. etapa, que acontecerá neste final de semana em Interlagos. Além dos treze pilotos que disputam regularmente o campeonato,...

Equipes do sul participam da 9a. etapa em Interlagos

A F-São Paulo terá número recorde de participantes em sua 9a. etapa, que acontecerá neste final de semana em Interlagos.

Além dos treze pilotos que disputam regularmente o campeonato, mais dezesseis vindos do sul do país estarão presentes. Eles disputam a F-1.600, categoria que utiliza idêntico chassi.

Outra novidade será a forma de disputa. Serão duas baterias, sendo uma no sábado e outra no domingo.

A união das duas categorias deve ser uma tendência caso a experiência de certo, tornando o campeonato um dos eventos com maior grid no automobilismo nacional.

A etapa será marcada também pelo retorno de Rodrigo Amaral. Depois de ter estreado no campeonato pela equipe RV, o ex-kartista campeão paulista de 2001 na categoria novatos, retorna sob o comando de Jorge Bergo, onde corre também Filippe Forti (STP/CEMA/Cia.Athletica/Motor Show House).

A programação tem início nesta quarta-feira com treinos livres até quinta. Na sexta-feira começam os treinos oficiais. A tomada de tempo está prevista para o sábado pela manhã e as baterias acontecem no sábado à tarde e no domingo pela manhã. A entrada é franca e a visitação aos boxes é permitida.

Com oito etapas já realizadas, a classificação da F-São Paulo é a seguinte:
1o. - GALID OSMAN DIDI - 93 pontos
2o. - ENZO MORRONE - 68 pontos
3o. - PAULO MEYER - 60 pontos
4o. - IGOR BUCHLER - 55 pontos
5o. - FILIPPE FORTI E DOUGLAS SOARES - 35 pontos
6o. - FERNANDO GALERA - 34 pontos

-fr-

Write a comment
Show comments
About this article
Series General
Drivers Rodrigo Amaral