Enzo Morrone resultados de cada em Interlagos

Piloto da Interkart dá importante passo para a conquista do título. A F-São Paulo teve neste sábado ensolarado mais uma rodada cheia de emoções e boas disputas no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O bom público assistiu a ...

Piloto da Interkart dá importante passo para a conquista do título.

A F-São Paulo teve neste sábado ensolarado mais uma rodada cheia de emoções e boas disputas no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

O bom público assistiu a tranqüila vitória de Enzo Morrone, dono também da pole position. Morrone mostrou ser o mais rápido desde quarta-feira, quando iniciaram-se os primeiros treinos para a 10a. etapa. A segunda posição ficou merecidamente com Fernando Galera (foto). Demonstrando evolução desde o início da temporada, o piloto lamentou um problema mecânico ocorrido à poucas voltas do final.

"Eu estava chegando no Enzo e teria chances de conquistar a vitória. De repente, fiquei sem a 4a. marcha e passei a administrar o 2o. lugar", declarou Galera, que horas mais tarde largaria nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana.

As emoções da rodada ficaram por conta do trio Filippe Forti, Douglas Soares e Galid Osman. Forti, depois de largar na 4a. posição do grid, defendeu por mais de dez voltas o 3o. lugar pressionado fortemente por Soares e Osman. Os três chegaram a emparelhar rodas perigosamente em algumas oportunidades no final das duas grandes retas, onde a velocidade aproxima-se dos 220 km/h. A resistência de Filippe porém terminou quando seu cambio apresentou problemas.

Soares e Osman continuaram na ferrenha disputa nas voltas finais, com vantagem milimétrica para o piloto da Start Racing na linha de chegada. Forti conseguiu ainda cruzar na 6a. posição, atrás de Paulo Meyer. Este, que liderava o certame até a 9a. etapa, viu seu companheiro de equipe Enzo Morrone tomar-lhe o lugar de honra na tabela.

A equipe GP Motorsport, recém chegada à categoria, marcou um bom 6o. lugar na tomada de tempo com Rodrigo Amaral.

A grande final da F-São Paulo, que terá duas provas num mesmo dia, teve sua data alterada de 07 para 21/12. A rodada promete ser eletrizante, já que os seis primeiros no campeonato continuam com chances matemáticas de conquistar o título.

Considerando-se o descarte dos três piores resultados de cada um, conforme prevê o regulamento, a situação do campeonato é a seguinte:
1o. - ENZO MORRONE (Interkart) - 90 pontos
2o. - PAULO MEYER (Interkart) - 82 pontos
3o. - GALID OSMAN (Lapenna/Sistema Fácil) - 75 pontos
4o. - DOUGLAS SOARES (Start Racing) - 67 pontos
5o. - FERNANDO GALERA (Galera Trans & Log) - 61 pontos
6o. - FILIPPE FORTI (STP/CEMA/Cia.Athletica/Motor Show House) - 49 pontos

-fforti

Write a comment
Show comments
About this article
Series General
Drivers Rodrigo Amaral , Galid Osman