F3

Luciano Burti favorito na F-3 Inglesa

Fórmula 3 Inglesa e testes para a Fórmula 1 serão os compromissos de Luciano Burti em 99 Para o piloto brasileiro Luciano Burti, 98 foi um ano excelente: terminou o campeonato da Fórmula 3 Inglesa em 3o lugar, em sua estréia na categoria.

Fórmula 3 Inglesa e testes para a Fórmula 1 serão os compromissos de Luciano Burti em 99

Para o piloto brasileiro Luciano Burti, 98 foi um ano excelente: terminou o campeonato da Fórmula 3 Inglesa em 3o lugar, em sua estréia na categoria. Mais importante: andou pela primeira vez em um Fórmula 1, testando para a equipe Stewart em agosto, em Silverstone.

De contrato renovado com a Stewart Racing, Burti espera muito mais para 99. Já é apontado pela imprensa especializada como um dos favoritos ao título da F-3 Inglesa. Na sua estréia, impressionou obtendo duas vitórias e andando sempre na frente. Esta categoria já revelou outros grandes talentos brasileiros como Ayrton Senna e Gil de Ferran e é considerada, junto com a F-3000, como uma grande escola para a F-1.

Em dezembro, o piloto testou novamente o modelo para a F-1 da equipe Stewart, já com algumas modificações de acordo com o regulamento da temporada 99. Por ser um dos responsáveis pela obtenção de dados no desenvolvimento do novo modelo, Burti voltará a testar para a equipe britânica em 99.

Os carros da Stewart Grand Prix de Fórmula 1 e da Stewart Racing de Fórmula 3, foram apresentados nos dias 7 e 8 de janeiro, respectivamente.

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series F3
Drivers Luciano Burti , Gil de Ferran , Ayrton Senna
Teams Stewart Grand Prix