Zonta testa em Kyalami

Ricardo Zonta assumiu hoje o carro da BAR nos testes em Kyalami. "Como é minha primeira vez no circuito, usei a manhã para conhecer o circuito, um circuito bastante difícil e onde tentei ...

Ricardo Zonta assumiu hoje o carro da BAR nos testes em Kyalami. "Como é minha primeira vez no circuito, usei a manhã para conhecer o circuito, um circuito bastante difícil e onde tentei descobrir os limites, especialmente nas curvas de alta" comentou o brasileiro, que está deixando a equipe muito satisfeita com seu trabalho.

Ricardo completou 60 voltas, sendo que na melhor marcou 1min25s38.

Já a Williams teve oportunidade de colocar os dois carros na pista, e Ralf Schumacher foi novamente o mais rápido, marcando 1min24s56, contra 1min24s72 de Alessandro Zanardi.

As equipes realmente pediram aos proprietários do circuito para ficar até quinta-feira, mas ainda dependem da possibilidade dos vôos fretados poderem voltar da África do Sul na sexta-feira. Caso isto seja possível, e as equipes permaneçam no autódromo, os testes do Superturismo local terão que ser cancelados, o que já causou um certo mal-estar. Mas mesmo com este contratempo, está evidente que o país e o povo querem de toda forma sediar um GP e estão demonstrando em cada pequena atitude que eles tem capacidade para tal.

Os rumores de que haverá um GP da África do Sul em 99, ganham cada vez mais força na Europa.

A Minardi estreará amanhã o novo Ford, versão 99, já que todos treinos realizados até agora foram com a versão 98.

Marc Zimmermann - Motorsport News International

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Formula 1
Drivers Ralf Schumacher , Ricardo Zonta
Teams Williams , Minardi