Volta Dos V-12 na F?rmula 1?

VOLTA DOS V-12 NA FÓRMULA 1? By Marc Zimmermann, motorsport.com Os mais recentes rumores na Europa dão como certo o desenvolvimento de motores V-12 por parte da Ferrari, BMW e Honda visando as próximas temporadas da F-1. ...

VOLTA DOS V-12 NA FÓRMULA 1? By Marc Zimmermann, motorsport.com

Os mais recentes rumores na Europa dão como certo o desenvolvimento de motores V-12 por parte da Ferrari, BMW e Honda visando as próximas temporadas da F-1.

Segundo nossa fonte na Ferrari, o motor V-12 já está bastante adiantado e poderia estrear no ano que vem, dependendo apenas dos resultados a partir de agora.

Já na BMW este projeto está apenas no início, já que agora a grande preocupação é com o V10 que equipará a Williams e que estaria com muito peso (120 kgs contra os menos de 100 da Ford, Ferrari e Mercedes). Por outro lado, a BMW venceu as 24 Horas de Le Mans com um V-12, ou seja, experiência não falta para os alemães de Munique.

A Honda entrará na F-1 apenas para vencer e já está desenvolvendo arduamente o motor que será usado pela BAR em 2000. Segundo o departamente esportivo, eles querem conquistar vitórias já em 2000. Comenta-se também que a BAR poderia estrear o V-12, mais potente, consome mais e menos confiável enquanto a Jordan ficaria com o V-10, menos potentes, mais confiável e mais econômico.

Comenta-se também sobre uma possível volta da Renault, principalmente se for na equipe Prost, que contratou o projetista Alan Jenkins (ex-Stewart) para satisfazer seus parceiros e patrocinadores. A Prost está em crise e Alain Prost comentou com os amigos: "Se eu soubesse que era tão difícil ser dono de equipe...".

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Formula 1
Drivers Alain Prost
Teams Ferrari , Mercedes , Williams , Jordan