Prefeito de SP visita o aut?dromo

Prefeito de SP visita o autódromo - Marc Zimmermann - Motorsport News Inteernational O organizador do GP Brasil de F-1, Tamas Rohonyi, esteve hoje no Autódromo de Interlagos juntamente com o prefeito de São Paulo, Celso Pitta, para ...

Prefeito de SP visita o autódromo - Marc Zimmermann - Motorsport News Inteernational

O organizador do GP Brasil de F-1, Tamas Rohonyi, esteve hoje no Autódromo de Interlagos juntamente com o prefeito de São Paulo, Celso Pitta, para a apresentação do circuito para a imprensa, assim como dos novos recursos de segurança do corpo de bombeiros para o GP Brasil de F-1.

Tamas comentou também que Charlie Whiting, inspetor da FIA, já aprovou a nova saída dos boxes e a nova entrada (que está muito parecida com a de 1990). Tamas confirmou também o que Pitta já havia anunciado, que após o GP Brasil o autódromo será fechado para ter um novo recapeamento. "Serão utilizadas novas técnicas de polímeros, e a pista estará entre as melhores do mundo. O asfalto atualmente não é ruim, mas como o circuito está em uma bacia, toda água acumula e acaba causando grandes infiltrações, que devem ser corrigidas todo ano."

Tamas comentou também que será feito um "brain storming" entre os pilotos e alguns chefes de equipe, para saber qual será a melhor solução para a entrada dos boxes. "Como Interlagos é um circuito histórico, não foi planejado no computador como Barcelona e Magny-Cours, existem várias dificuldades e a entrada dos boxes é uma delas" completou Rohonyi.

Já o prefeito de São Paulo Celso Pitta, confirmou que foram investidos R$ 12 milhões nas reformas deste ano e que após o GP o Autódromo será totalmente recapeado. O custo desta obra ainda não foi orçado.

Write a comment
Show comments
About this article
Series Formula 1