Petrobras inaugura posto tem?tico ao esporte motor

Estabelecimento terá espaço para relembrar a história do automobilismo nacional Além de líder no fornecimento de combustível para todo o país e maior incentivadora de jovens pilotos brasileiros, a Petrobras inaugurou ontem (27/03) o ...

Estabelecimento terá espaço para relembrar a história do automobilismo nacional

Além de líder no fornecimento de combustível para todo o país e maior incentivadora de jovens pilotos brasileiros, a Petrobras inaugurou ontem (27/03) o primeiro posto temático ao esporte motor.

Localizado junto ao bairro de Vila Prudente - São Paulo - e administrado pela MAP SP, o estabelecimento recebeu o nome de São Paulo Veloz, conectando assim seus consumidores ao conhecimento maior voltado a história do automobilismo nacional. É o que procurou expor Luiz Maria Ferreira, proprietário da unidade. _"Este empreendimento é totalmente diferenciado aos demais postos Petrobras/Lubrax. Desde os uniformes dos frentistas que imitam o tecido anti-chama (usado por mecânicos na Fórmula-1), como a ampla área que estaremos finalizando até o fim do ano, que foca o principal intuito de complementar uma vasta base de serviço automotivo", comentou.

Porém o mais atraente diferencial do novo estabelecimento será o espaço de 72m2 onde o consumidor terá a disposição breves exposições fotográficas, além de uma réplica do modelo Stock-Car onde crianças e curiosos poderão conhecer o lado interno do carro.

Coincidentemente, o São Paulo Veloz fora inaugurado às vésperas do GP Brasil de Fórmula-1 e F-3000, eventos de maior repercussão esportiva do país que também contam com o extremo apoio da empresa petrolífera, onde há cinco anos é fornecedora oficial de combustível à equipe BMW.Williams, além de contarem com equipe própria na categoria de acesso, onde os pilotos brasileiros Antonio Pizzonia e Ricardo Speraffico defendem os postos da Petrobras Jr, time que há três anos vincula a parceria com os dinamarqueses do Team Den Bla Avis, este criado em 1997.

Mais do que disputar a categoria, os pilotos têm a vantagem de fazer parte da equipe parceira da BMW.Williams. _"Sem dúvida, essa parceria entre a Petrobras Junior e a Williams faz com que nossos pilotos sejam mais vistos pela Fórmula-1", afirma Cláudio Thompson, coordenador de esporte motor da Petrobras.

O posto está localizado a Av Prof Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1501, no bairro de Vila Prudente - SP.

-Redação Poliszuk

Write a comment
Show comments
About this article
Series Formula 1 , F3000
Drivers Antonio Pizzonia
Teams Williams