GP Brasil Toyota tempo desta sexta-feira

GP Brasil: Toyota pretende avançar na Fórmula-1 Com o 3º melhor tempo desta sexta-feira, time que mais investe na categoria acredita no avanço em poucos anos A terceira melhor marca do dia, registrada pelo piloto escocês Allan McNish nos ...

GP Brasil: Toyota pretende avançar na Fórmula-1
Com o 3º melhor tempo desta sexta-feira, time que mais investe na categoria acredita no avanço em poucos anos

A terceira melhor marca do dia, registrada pelo piloto escocês Allan McNish nos primeiros treinos livres desta sexta-feira véspera do GP Brasil de Fórmula-1 2002, parece não impressionar a mais nova equipe da categoria.

Com o extremo investimento da Toyota vinculado a equipe de sua propriedade, o time aparenta uma grande disposição para disputar nos próximos anos, o título mundial de Fórmula-1. Pelo menos foi o que disse a direção maior da escuderia, em entrevista coletiva esta noite (29-03) em São Paulo, que estendeu aos jornalistas presentes um jantar no salão de eventos do Hotel Transamérica.

Para Mika Salo, companheiro do novato McNish, sua atual fase na F-1 é a mais feliz e promissora, após a vasta experiência conhecida na categoria, marcada pela substituição ao posto de Michael Schumacher em 1999, após o piloto alemão sofrer um sério acidente no GP da Inglaterra da temporada corrente. _"É muito importante estar envolvido desde o início deste projeto Toyota, e estou certo de que esta é a fase mais feliz de minha carreira", comentou.

Já para Allan McNish, estrear na Fórmula-1 com 32 anos de idade (fase em que a maioria dos pilotos tendem abandonar as pistas) é uma forma de incentivo pessoal. _"o que vale não é a idade e sim o cronometro. É claro que estrear na categoria com 20 anos seria mais interessante, mas como recebi a oportunidade um pouco tarde, acabei ganhando um novo incentivo para fazer o que mais gosto", cogitou o escocês.

A classificação oficial para o GP Brasil de Fórmula-1 será neste Sábado, a partir das 13:00 horas, com cobertura ao vivo pela Rádio Bandeirantes e Rede Globo de Televisão.

-Rafael Poliszuk

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Formula 1
Drivers Michael Schumacher , Allan McNish , Mika Salo