SBRS: Milton Rossoni confiante para 99

NILTON ROSSONI QUER CONQUISTAR OS ESTADOS UNIDOS No ano passado ele chegou como quem não queria nada. Acabou vencendo duas provas e impressionando os norte-americanos. O paranaense Nilton Rossoni, dividiu seu tempo entre a Fórmula Chevrolet...

NILTON ROSSONI QUER CONQUISTAR OS ESTADOS UNIDOS

No ano passado ele chegou como quem não queria nada. Acabou vencendo duas provas e impressionando os norte-americanos. O paranaense Nilton Rossoni, dividiu seu tempo entre a Fórmula Chevrolet brasileira e o Campeonato Norte-Americano de Barber Dodge. Acabou sua aventura pelas pistas dos Estados Unidos com um 6o lugar no campeonato, mesmo tendo participado de apenas 2/3 do campeonato, e um convite para participar de toda a temporada da Barber Dodge em 99.

Será a primeira competição completa no exterior desta jovem revelação paranaense. Suas vitórias nos circuitos de Elkhart Lake e Homestead serviram para Rossoni perceber que pode obter muito sucesso no automobilismo norte-americano. Cansado depois de disputar dois campeonatos em diferentes continentes em 98, o piloto está mais do que animado com suas possibilidades neste ano. "O último ano foi difícil, mas aprendi muito e, para minha carreira, experiência é fundamental", avalia.

A Barber Dodge Pro Series foi criada com o intuito de descobrir novos talentos, algo como uma categoria-escola que antecede a Indy Lights, último degrau antes da Fórmula Indy (CART). Suas temporadas são normalmente compostas de 12 ou 13 provas com 30 minutos de duração e os carros, idênticos, possuem chassis Reynard e um motor com aproximadamente 250 cavalos de potência.

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Other open wheel
Drivers Nilton Rossoni