Fittipaldi testa em Daytona

Christian Fittipaldi testa em Daytona a partir desta sexta-feira. (Miami, EUA) A partir desta sexta-feira (20), o piloto Christian Fittipaldi estará cumprindo um programa de três de testes dias com a Petty Enterprises, equipe que o...

Christian Fittipaldi testa em Daytona a partir desta sexta-feira.

(Miami, EUA) A partir desta sexta-feira (20), o piloto Christian Fittipaldi estará cumprindo um programa de três de testes dias com a Petty Enterprises, equipe que o brasileiro defenderá na NASCAR em 2003. As sessões práticas acontecerão no tri-oval de Daytona -- a mais famosa e mais importante pista da categoria stock car norte-americana.

Christian, 31 anos, andará pela primeira vez no circuito que fica na Flórida, nos Estados Unidos. O objetivo do treinamento será continuar o trabalho de adaptação do piloto brasileiro ao carro e aumentar sua experiência de pista. Serão testados dois carros da Winston Cup durante os trabalhos a serem desenvolvidos em Daytona. Fittipaldi pilotará o Dodge N# 44 nos testes.

"Guiar o carro não é difícil", comenta Fittipaldi. "Posso conseguir tempos competitivos até com facilidade. O problema é que quero chegar àquele décimo de segundo que faz a diferença entre você andar entre os cinco primeiros ou entre os trinta últimos", continuou o brasileiro que pretende trabalhar duro para alcançar tal nível.

"Além disso, preciso voltar para a escola do vácuo", continua Christian. "O conceito de vácuo nas provas de fórmula é o mesmo. Porém, você precisa aprender a lidar com ele de maneira diferente nas disputas da NASCAR", completou.

Christian Fittipaldi assinou um contrato de três anos com a equipe Petty na NASCAR. Em sua primeira temporada, o brasileiro deverá competir em um mix de provas da Winston Cup (principal divisão), Busch Series (divisão de acesso) e da ARCA (categoria mais regionalizada). Sua estréia em 2003 está prevista para fevereiro.

-re-

Write a comment
Show comments
About this article
Series NASCAR-CUP