Fittipaldi fala de suas expectativas para 2003

(São Paulo) O brasileiro Christian Fittipaldi, piloto da equipe Petty Enterprises da NASCAR, participou nesta quinta-feira (5) de um Bate-Papo Show promovido pelo UOL -- Universo Online -- maior portal de internet da América Latina. Christian ...

(São Paulo) O brasileiro Christian Fittipaldi, piloto da equipe Petty Enterprises da NASCAR, participou nesta quinta-feira (5) de um Bate-Papo Show promovido pelo UOL -- Universo Online -- maior portal de internet da América Latina. Christian falou, sobretudo, sobre suas expectativas em relação ao campeonato 2003 da NASCAR. Ele será o primeiro brasileiro e, também, o primeiro estrangeiro a competir na categoria que é a mais popular dos Estados Unidos.

"Ninguém entra num projeto pensando em outra coisa que não seja o sucesso. Contudo, certamente terei algumas dificuldades nas primeiras provas. Mas a expectativa é de conseguir os melhores resultados possíveis", afirmou Fittipaldi que firmou um contrato de três anos com a equipe Petty, uma das mais tradicionais da série americana.

"Esse foi um dos motivos que me levaram a assinar com a Petty. Ou seja, um plano para as próximas três temporadas. É claro que queremos vencer já no início, mas ninguém chega ao topo de uma hora para outra", comentou o piloto.

Tudo diferente "É tudo muito diferente", disse Christian sobre a NASCAR. "De início, o calor dentro do cockpit é muito grande. Afora isso, o carro pesa quase o dobro que um de fórmula. São 43 pilotos no grid de largada, então tem gente correndo ao seu lado o tempo todo. E as corridas são muito longas", completou o brasileiro que deverá participar de 34 provas em 2003.

Fora da pista, Christian destacou o sucesso da NASCAR nos EUA que nos últimos anos só viu seus índices de audiência na TV norte-americana crescerem e sua média de público nos circuitos aumentar. "É uma categoria muito popular. São 120, 130 mil pessoas (em média) nos autódromos. É muito legal correr com tanta gente torcendo", afirmou.

Christian Fittipaldi fica no Brasil até o próximo domingo (8) quando retorna para Miami, onde mora nos Estados Unidos. Testes estão programados com a equipe Petty na semana do dia 18 de dezembro. Fittipaldi dará sequência ao programa de desenvolvimento do Dodge Intrepid 2003 que será usado pelo time no próximo ano na Winston Cup -- principal divisão da NASCAR.

-re-

Write a comment
Show comments
About this article
Series NASCAR-CUP