Christian Fittipaldi consegue a 35? posi??o no grid Daytona

Christian Fittipaldi consegue a 35ª posição no grid de largada da Daytona 500. (Daytona - Flórida) - Christian Fittipaldi conseguiu a 19ª posição na segunda prova da Gatorade 125, disputada ontem no Daytona International Speedway e que ...

Christian Fittipaldi consegue a 35ª posição no grid de largada da Daytona 500.

(Daytona - Flórida) - Christian Fittipaldi conseguiu a 19ª posição na segunda prova da Gatorade 125, disputada ontem no Daytona International Speedway e que serviu de classificatória para definir o grid de largada da 500 milhas de Daytona.

Com a soma dos tempos e velocidades das duas provas - a Gatorade 125 é realizada em duas corridas distintas, com 25 pilotos em cada uma delas -, Christian irá largar na 35ª colocação no grid final da Daytona 500, a primeira e mais importante prova da NASCAR Winston Cup dos Estados Unidos e considerada uma das mais tradicionais do automobilismo mundial.

A performance de Christian foi considerada muito boa, já que é a estréia do brasileiro na categoria - a mais popular dos Estados Unidos -, além do número impressionante de aproximadamente 50 carros disputando a prova. Espera-se um público presente no Daytona International Speedway de mais de 300 mil pessoas no próximo domingo, dia 16.

Na primeira prova de ontem da Gatorade 125, o vencedor foi Robby Gordon, seguido de Jeff Green, que já estava classificado para a Daytona 500 por ter vencido nas tomadas de tempo realizadas na segunda dia 10 para a Gatorade desta quinta. O regulamento da Daytona 500 permite ao vencedor e ao 2º colocado nessas tomadas de tempo a classificação direta para o grid das 500 Milhas de Daytona.

Já na segunda corrida, o vencedor foi Dale Earnhardt Jr., que também já havia conseguido a classificação antecipada para a Daytona 500 por ter sido o segundo colocado nas tomadas de tempos gerais realizadas na segunda-feira, cuja primeira colocação ficou com Jeff Green.

Desta forma, as 10 primeiras posições de largada para as 500 Milhas de Daytona ficou assim: 1º) Jeff Green; 2º) Dale Earnhardt Jr.; 3º) Robby Gordon; 4º) Michael Waltrip; 5º) Ricky Rudd; 6º) Todd Bodine; 7º) Sterling Marlin; 8º) Rusty Wallace; 9º) Jeff Burton; 10º) Tony Stewart.

-re-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Monster Energy NASCAR Cup
Drivers Dale Earnhardt Jr. , Jeff Burton , Tony Stewart , Rusty Wallace , Michael Waltrip , Todd Bodine , Jeff Green , Robby Gordon , Christian Fittipaldi