Kart?dromo Arena Schincariol sucesso nota

Sucesso em Itu na primeira edição do Encontro Nacional de Pilotos Iniciativa da PitStop e da InternetSpeed arrecadou alimentos para entidades sociais e para campanha "Natal Sem Fome", organizada pela Rede Globo A nata do automobilismo...

Sucesso em Itu na primeira edição do Encontro Nacional de Pilotos
Iniciativa da PitStop e da InternetSpeed arrecadou alimentos para entidades sociais e para campanha "Natal Sem Fome", organizada pela Rede Globo

A nata do automobilismo brasileiro marcou presença no último domingo no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu. A pista do interior paulista foi palco da primeira edição do Encontro Nacional de Pilotos, realização conjunta da PitStop e da InternetSpeed, que atraiu bom público. Cada espectador doou dois quilos de alimentos não perecíveis. A arrecadação será encaminhada nesta semana às entidades assistenciais e à campanha "Natal Sem Fome", da Rede Globo.

O ponto alto do evento foi a homenagem prestada aos pilotos presentes. O kartista Daniel Serra representou o pai Chico, tricampeão da Stock Car. Hoover Orsi, campeão da Fórmula Atlantic norte-americana, Amir Nasr, chefe da equipe de Fórmula 3 que leva seu nome e que conquistou neste ano mais um título sul-americano com o gaúcho Juliano Moro, os kartistas Allan Hellmeister e Sérgio Jimenez, entre outros, foram agraciados com troféus.

Outra homenagem que arrancou aplausos do público teve como alvo três dos nomes que já representaram o Brasil na Fórmula 1. Alex Dias Ribeiro e Ingo Hoffmann, que competiram na categoria máxima do automobilismo mundial no final dos anos 70, e Raul Boesel, que marcou presença no início da década de 80, também receberam troféus especiais. Ribeiro participa da F-1 até os dias de hoje, como piloto do medical car de todos os GPs.

Na pista, a atração ficou por conta das provas de kart que confrontaram os pilotos participantes. A primeira delas foi vencida pela dupla formada por Max Wilson, piloto da Fórmula Mundial, e por André Nicastro, um dos maiores nomes do kart nacional. Na segunda, a vitória foi dos kartistas Allan Hellmeister e Sérgio Jimenez, ambos tricampeões brasileiros. Os pilotos formaram duplas momentos antes da largada de cada uma das duas provas.

Dentre os demais pilotos que marcaram presença, destaque para Paulo Gomes, tetracampeão da Stock nacional, e seus filhos Pedro e Marcos, que hoje correm na Stock Car Light e no kart, respectivamente, Suzane Carvalho, Tino Vianna, Alberto Fadigatti, Thiago Medeiros, Luís Medrado, Cristiano Rocha, Ruben Carrapatoso, Renato Martins, Débora Rodrigues, Roberval Andrade, André Lara Resende, Rodrigo Hanashiro e Maurízio Sandro Sala.

Marc Zimermann, idealizador e organizador do evento, se disse bastante satisfeito com os resultados da iniciativa. "Não só conseguimos reunir um bom número de pilotos como também tivemos os nomes mais expressivos de que o País dispõe na atualidade. Foi uma iniciativa muito válida, o público marcou sua presença e, com certeza, no ano que vem, teremos uma movimentação ainda maior na segunda edição do Encontro Nacional de Pilotos", declarou.

-www.pitstop.com.br-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series Kart
Drivers Raul Boesel , Max Wilson , Hoover Orsi , Ingo Hoffmann , Juliano Moro , Ruben Carrapatoso , Daniel Serra , Paulo Gomes , André Lara Resende , Sergio Jimenez