CHAMPCAR/CART: Road America: Christian termina o dia na d?cima nona coloca??o

(Elkhart Lake, Wisconsin) O piloto mais veloz no primeiro dia de treinos livres para o GP Road America, nesse domingo, foi o brasileiro Gil de Ferran da equipe Penske. Ele cravou o tempo de 1min41s055 na sua volta rápida na pista mista de 4,048...

(Elkhart Lake, Wisconsin) O piloto mais veloz no primeiro dia de treinos livres para o GP Road America, nesse domingo, foi o brasileiro Gil de Ferran da equipe Penske. Ele cravou o tempo de 1min41s055 na sua volta rápida na pista mista de 4,048 milhas de extensão. O segundo mais rápido dessa sexta-feira foi o norte-americano Jimmy Vasser (Patrick) com a marca de 1min41s284. Em terceiro lugar ficou o escocês Dario Franchitti, time Green, com o tempo de 1min41s315.

Christian Fittipaldi, escuderia Newman Haas, não conseguiu colocar seu Lola/Toyota N#11 entre os melhores do dia nessa sexta-feira. O brasileiro terminou os treinamentos livres na décima nona colocação com o tempo de 1min42s718 e uma velocidade média de 228,31 Km/h. Nesse sábado, 18/08, a CART realiza mais uma sessão de treinos livres na parte da manhã (horário brasileiro) e, á tarde, acontece o treino classificatório que define o grid de largada à partir das 15h45.

O melhor resultado de Christian Fittipaldi em Elkhart Lake foi a vitória em 1999. Além disso, o brasileiro tem um pódio com uma terceira colocação na corrida de 1998. Atualmente, na tabela de classificação, o piloto da Newman Haas ocupa o décima lugar com 54 pontos ganhos. Christian Fittipaldi tem uma desvantagem de cinquenta pontos em relação ao líder da temporada, Kenny Brack (Rahal), que acumula 104 pontos no campeonato.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Gil de Ferran , Jimmy Vasser , Christian Fittipaldi , Dario Franchitti , Kenny Brack