CHAMPCAR/CART: Rio 200 canceled (Portuguese)

Joseph Heitzler, o presidente Championship Auto Racing Teams anunciou nesta sexta-feira durante uma teleconferência o cancelamento da Rio 200, etapa brasileira da F-CART/FedEx que estava prevista para o próximo dia 25 de março. O representante...

Joseph Heitzler, o presidente Championship Auto Racing Teams anunciou nesta sexta-feira durante uma teleconferência o cancelamento da Rio 200, etapa brasileira da F-CART/FedEx que estava prevista para o próximo dia 25 de março. O representante da entidade lamentou o ocorrido em torno do evento, e disse não entender o porquê da atitude do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, César Maia, que insistiu em não atender nem os representantes da CART e nem a Emerson Fittipaldi, o promotor da corrida. "Ele não é sério. Sua atitude, a mais imatura que já vi na vida, pode ter conseqüências ruins para o Rio, que perde um grande evento internacional, e para a própria prefeitura", disse Heitzler, que frisou ainda que a entidade que representa vai entrar com uma ação judicial para receber da administração carioca a multa pelo descumprimento do contrato.

Emerson Fittipaldi, que detém os direitos de promoção da rodada brasileira da F-CART/FedEx, que nas últimas semanas trabalhou exaustivamente no sentido de viabilizar a realização da Rio 200 se confessou embaraçado com o cancelamento da prova. "É uma grande vergonha para todo o Brasil, desabafou. A CART admitiu a possibilidade, mesmo remota, de que nosso país possa sediar uma corrida ainda nesta temporada, que, a princípio, passa a ter 21 rodadas previstas pelo calendário. "Nosso plano é voltar a realizar uma prova no Brasil", frisou Joseph Heitzler.

-pitstop.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Emerson Fittipaldi