CHAMPCAR/CART: Problemas mec?nicos tiram Fittipaldi do GP da Alemanha

(Dresden, Alemanha) O piloto brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, foi obrigado a abandonar o Grande Prêmio da Alemanha da CART, disputado nesse sábado no circuito tri-oval de Lausitzring, após seu carro apresentar problemas ...

(Dresden, Alemanha) O piloto brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, foi obrigado a abandonar o Grande Prêmio da Alemanha da CART, disputado nesse sábado no circuito tri-oval de Lausitzring, após seu carro apresentar problemas mecânicos. Christian deixou a disputa na volta 148 e ficou com a 19a posição na classificação final da prova. A etapa foi vencida pelo piloto sueco Kenny Brack, equipe Rahal, com Max Papis chegando na segunda posição. O canadense Patrick Carpentier, equipe Forsythe, completou o pódio na terceira colocação.

O final do GP da Alemanha foi marcado por um sério acidente entre os pilotos Alex Zanardi, equipe Mo Nunn, e Alex Tagliani da Forsythe. Ambos os pilotos foram removidos de helicóptero para um hospital próximo ao complexo de velocidade Eurospeedway. As primeiras informações médicas dão conta que o estado de saúde dos competidores e muito preocupante.

Christian Fittipaldi sai da Alemanha sem marcar pontos. Assim, o piloto brasileiro permance com 56 pontos na temporada 2001 e a 13a colocação. O novo líder do campeonato é o sueco Kenny Brack que agora acumula 120 pontos ao longo de 15 etapas disputadas.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Patrick Carpentier , Alex Tagliani , Christian Fittipaldi , Alex Zanardi , Kenny Brack , Mo Nunn