CHAMPCAR/CART: Portland - ? uma das favoritas de Christian Fittipaldi

(Portland, EUA) A pista de mista de Portland, no Oregon (EUA), palco da próxima etapa da CART 2002 neste domingo dia 16/6, é uma das favoritas de Christian Fittipaldi no calendário da categoria. Em Portland, Christian alcançou ótimos ...

(Portland, EUA) A pista de mista de Portland, no Oregon (EUA), palco da próxima etapa da CART 2002 neste domingo dia 16/6, é uma das favoritas de Christian Fittipaldi no calendário da categoria. Em Portland, Christian alcançou ótimos resultados: em sete corridas disputadas na pista, Fittipaldi conquistou três terceiros lugares (1996, 2001 e 2001) e uma quarta colocação em 1997.

"Neste ano, já conseguimos dois pódios no campeonato e tenho mais pontos do que tinha nessa mesma época no campeonato do ano passado, por isso estou bastante motivado", revela Christian. "Um bom resultado em Portland será muito importante para mim na luta pelo título desta temporada", completou o brasileiro.

O circuito misto permamente de Portland tem 1,969 milhas de extensão. Ou seja, pouco mais de 3.168 metros. Em 2001, a etapa foi marcada pela chuva e por uma pista escorregadia. O pole-position da corrida foi o italiano Max Papis que, também, acabou vencendo a disputa.

"Estou ansioso para andar em Portland porque a Newman Haas está muito bem neste tipo de pista. Além disso, é um lugar especial para mim". diz Christian Fittipaldi que ocupa a terceira posição na tabela de classificação do campeonato com 43 pontos ganhos. O líder da competição é Cristiano da Matta com 51.

A largada do GP de Portland - sexta prova do calendário deste ano - acontece neste domingo as 16h30 no horário de Brasília. A corrida será transmitida "ao vivo" pela rede Record de Televisão e pela DirecTV.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Max Papis , Christian Fittipaldi , Cristiano da Matta