CHAMPCAR/CART: Norberto Fontana a vontade na CART

O argentino Norberto Fontana está adaptando-se melhor às características da categoria, onde a principal diferença em relação ao automobilismo europeu é a pista oval. Depois de andar em Homestead e Nazareth agora ele enfrenta a pista do Rio...

O argentino Norberto Fontana está adaptando-se melhor às características da categoria, onde a principal diferença em relação ao automobilismo europeu é a pista oval. Depois de andar em Homestead e Nazareth agora ele enfrenta a pista do Rio de Janeiro. "Acho que esta pista será mais fácil para mim do que os outros dois ovais que andei. É muito importante ter um bom equilíbrio aerodinâmico para as curvas um e quatro. Acho que amanhã seremos mais rápidos pois não usamos pneus novos hoje e vasmos revisar todas as informações que coletamos hoje" declarou Fontana.

O piloto que ocupa o assento que foi de Richie Hearn na Della Penna Motorsports avalia que seu desempenho deverá ser melhor no Rio. "Estou muito feliz com a minha adaptação aos ovais. Até agora tem sido difícil porque cada oval tem requerido um ajuste do carro diferente e muito variado. Por exemplo, em Homestead não usei freio, em Nazareth usei um pouco e aqui tem muitas freadas fortes. Estou muito confiante e adaptado ao carro nos circuitos mistos e quanto mais tempo eu tenho em ovais mais eu me sinto bem" comentou Fontana.

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Richie Hearn , Norberto Fontana