CHAMPCAR/CART: Lausitz: Fittipaldi acredita que prova alem? ser? um sucesso

(Dresden, Alemanha) A CART (Championship Auto Racing Teams) realizou hoje no circuito tri-oval de Lausitzring, Alemanha, a primeira e única sessão de treinos livres visando o GP German 500, décima quinta etapa da temporada 2001 da Fórmula ...

(Dresden, Alemanha) A CART (Championship Auto Racing Teams) realizou hoje no circuito tri-oval de Lausitzring, Alemanha, a primeira e única sessão de treinos livres visando o GP German 500, décima quinta etapa da temporada 2001 da Fórmula Mundial. A sexta-feira na região do Complexo de Velocidade Eurospeedway amanheceu chuvosa. Mas, ao longo do dia, a chuva parou e o tempo melhorou permitindo a realização de apenas uma sessão prática (e não duas como estava programado). O mais rápido do dia foi Tony Kanaan, equipe Mo Nunn, com a marca de 34s624. Logo em seguida aparece o italiano Alex Zanardi, também da Mo Nunn, com o tempo de 34s991. O terceiro mais veloz do dia foi Patrick Carpentier (Forsythe) com 35s261.

A maioria das escuderias aproveitou o tempo do treino prático de hoje para simular condições de corrida e, assim, buscar o melhor acerto para seus bólidos na prova desta sábado. O brasileiro Christian Fittipaldi ficou com o vigésimo primeiro tempo dos treinamentos. Guiando seu Lola/Toyota N#11 reserva, Christian fez sua melhor volta em 36s583. Porém, andar rápido não era o principal objetivo do piloto nessa sexta.

O brasileiro da equipe Newman Haas está animado com a boa recepção que teve dos fâs alemâes e, por isso, acredita que o evento será um sucesso no país. "Foi ótimo ver o grande número de torcedores que está acampando próximo à pista. Baseado nas conversas que tive com alguns fâs, tenho certeza que a corrida será um sucesso por aqui", comentou Christian.

O GP da Alemanha será disputado nesse sábado, dia 15/09, no circuito tri-oval de Lausitzring que tem 2 milhas de extensão. Trata-se da estréia da CART em prova oficiais na Europa. Os dirigentes definiram, pela falta de tempo na programação devido às chuvas, que o grid de largada da prova será baseado na tabela de classificação do campeonato. Portanto, Christian Fittipaldi formará na 12a posição (56 pontos).

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Patrick Carpentier , Christian Fittipaldi , Alex Zanardi , Tony Kanaan , Mo Nunn