CHAMPCAR/CART: Houston:"Meu Carro est? melhor do que esse 13o lugar", Christian

(Houston, Texas) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, está confiante numa boa prova nesse domingo, na 17a etapa da CART 2001, no Grande Prêmio Texaco/Havoline de Houston. Mesmo largando na sétima fila do grid (13a colocação com o tempo...

(Houston, Texas) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, está confiante numa boa prova nesse domingo, na 17a etapa da CART 2001, no Grande Prêmio Texaco/Havoline de Houston. Mesmo largando na sétima fila do grid (13a colocação com o tempo de 1min00s681), o piloto brasileiro confia em seu equipamento. "Definitivamente, o meu carro está melhor do que esse 13o lugar no grid mostra", declarou Fittipaldi.

"Ficamos em desvantagem no treino classificatório", explica o brasileiro. "Treinamos no primeiro grupo e a pista ainda não estava completamente emborrachada. Quanto mais carros andavam, melhor ela ficava. Com certeza, se treinassemos no segundo grupo teríamos uma boa chance de largar lá na frente, pois pegaríamos uma pista mais competitiva", completou.

O Grande Prêmio de Houston é o penúltimo circuito de rua da temporada. Depois dele, a CART volta a andar numa pista urbana na Austrália, em Surfers Paradise. Afora essas duas etapas, a temporada tem mais duas provas a serem disputadas: Laguna Seca (misto) e Fontana (oval). "A prova aqui no Texas é muito importante para a Newman Haas, isso porque a Texaco/Havoline (patrocinador do time) também patrocina o evento - além da empresa ser texana - por isso precisamos de um bom resultado aqui não só em termos de campeonato, mas também por causa de todo o apoio que estamos recebendo", lembrou Christian Fittipaldi.

O GP Texaco/Havoline de Houston acontece nesse domingo, dia 07/10, com sua largada prevista para às 15h00. A DirecTv transmitirá a prova "ao vivo". A Rede Record de Televisão programou um vídeo taipe, no domingo mesmo, à partir das 18h00.

www.fittipaldionline.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series INDYCAR