CHAMPCAR/CART: Fittipaldi o segundo colocado em Monterey

(Monterey, EUA) Christian Fittipaldi alcançou um excelente resultado no Grande Prêmio de Laguna Seca da CART - quinta prova do campeonato 2002 - disputado neste domingo em Monterey, Califórnia (EUA). O brasileiro da Newman Haas completou a ...

(Monterey, EUA) Christian Fittipaldi alcançou um excelente resultado no Grande Prêmio de Laguna Seca da CART - quinta prova do campeonato 2002 - disputado neste domingo em Monterey, Califórnia (EUA). O brasileiro da Newman Haas completou a corrida na segunda colocação depois de ter largado na quinta posição do grid. Este é o segundo pódio de Christian em 2002, ele foi o terceiro colocado na etapa de Monterrey (México).

A vitória na etapa ficou com o companheiro de Christian, o mineiro Cristiano da Matta, que havia largado na pole-position. O sueco Kenny Brack, equipe Ganassi, completou o pódio em Laguna Seca na terceira posição.

O segundo lugar de Christian Fittipaldi aconteceu graças ao excelente trabalho da Newman Haas nos pit stops do piloto. Na primeira parada Christian pulou da quinta para a quarta colocação. Depois, no terceiro pit, o brasileiro garantiu a segunda colocação na etapa.

O resultado em Laguna Seca coloca Christian Fittipaldi na terceira colocação do campeonato 2002. O brasileiro acumula 43 pontos ganhos. O líder da competição é Cristiano da Matta com 51 pontos. E o segundo lugar na temporada está com Michel Jourdain Jr (Rahal) que tem 46.

A próxima prova do ano acontecerá na cidade de Portland no domingo, dia 16 de junho.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Cristiano da Matta , Michel Jourdain