CHAMPCAR/CART: Fittipaldi larga na sexta fila em Rockingham

(Corby, Inglaterra) As condições da pista oval de Rockingham, em Corby, não permitiram que os carros da CART realizassem os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra nesse próximo sábado, dia 22. A chuva que caiu ...

(Corby, Inglaterra) As condições da pista oval de Rockingham, em Corby, não permitiram que os carros da CART realizassem os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra nesse próximo sábado, dia 22. A chuva que caiu insistentemente na região do circuito nos últimos dias ficou acumulada no traçado. E apesar da quinta-feira apresentar até sol, a pista oval ficou fechada durante quase todo o dia para a secagem do asfalto.

Depois de algum tempo, a pista foi liberada para que os pilotos pudessem fazer algumas voltas de reconhecimento não cronometradas. Porém, mesmo esses giros foram insuficientes para uma melhor avaliação do traçado. A CART decidiu cancelar as atividades de hoje. Nessa sexta-feira irão acontecer dois treinos livres e não haverá treino classificatório. O grid de largada será baseado na tabela de pontos do campeonato de pilotos. O pole-position será Kenny Brack, Rahal, com Gil de Ferran (Penske) na segunda posição e Michael Andretti (Green) em terceiro.

O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, formará na sexta fila do grid na décima terceira colocação (56 pontos). "A pista me pareceu um pouco ondulada, mas só saberei com certeza quando conseguir andar no traçado numa boa velocidade. Vai ser necessário muito habilidade para ultrapassar se você tiver um bom carro, pois a pista parece estreita mas não é. Não tivemos um carro competitivo na Alemanha, então o ideal e treinar o máximo nessa pista para encontrar o melhor acerto. Nessa quinta, não conseguimos dar mais que 10 voltas e isso não ajudou nada", comentou o piloto brasileiro.

Christian ficou muito satisfeito com as boas notícias que chegaram desde Berlin, Alemanha, onde o piloto Alessandro Zanardi se recupera de um terrível acidente ocorrido na última etapa da Fórmula Mundial, sábado (15/09): "Fico muito feliz em saber que Alex (Zanardi) já saiu do estado de coma induzido e vem melhorando dia a dia. São ótimas notícias com certeza. Meus pensamentos e orações são dirigidos a ele e sua família", declarou Christian.

O GP da Inglaterra acontece nesse sábado, dia 22, à partir das 08h30 (Brasília) e com transmissão ao vivo pela rede Record de Televisão e pela DirecTv.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Gil de Ferran , Michael Andretti , Christian Fittipaldi , Kenny Brack