CHAMPCAR/CART: Fittipaldi fica na s?tima coloca??o em Montreal

(Montreal, Canadá) O escocês Dario Franchitti, equipe Green, ficou com a vitória no GP de Montreal da CART - disputado neste domingo no circuito Gilles Villeneuve. O brasileiro Cristiano da Matta (Newman Haas) completou a prova na segunda ...

(Montreal, Canadá) O escocês Dario Franchitti, equipe Green, ficou com a vitória no GP de Montreal da CART - disputado neste domingo no circuito Gilles Villeneuve. O brasileiro Cristiano da Matta (Newman Haas) completou a prova na segunda colocação. E Tony Kanaan, da Mo Nunn, foi o terceiro na pista mista canadense. A prova foi válida para 13a etapa da temporada 2002.

Christian Fittipaldi, Newman Haas, largou em Montreal da décima primeira colocação e completou a corrida na sétima colocação. O brasileiro acumulou mais seis pontos no campeonato e manteve o quinto lugar com 88 pontos ganhos. O líder da Classificação é Cristiano da Matta que, com o resultado neste domingo, chega a 161 pontos na temporada.

A próxima corrida do ano acontecerá no domingo que vem, dia 01 de setembro, em Denver (Colorado, EUA), numa pista de rua montada no centro da cidade norte-americana. Será a primeira vez que os bólidos da CART correrão em Denver que entrou no calendário da categoria neste ano.

Confira o resultado final em Montreal:

1) Dario Franchitti (ESC) - Green
2) Cristiano da Matta (BRA) - Newman Haas
3) Tony Kanaan (BRA) - Mo Nunn
4) Paul Tracy (CAN) - Green
5) Jimmy Vasser (EUA) - Rahal
6) Michel Jourdain Jr (MEX) - Rahal
7) Christian Fittipaldi (BRA) - Newman Haas
8) Michael Andretti (EUA) - Green
9) Shinji Nakano (JAP) - Fernandez
10) Scott Dixon (NZL) - Ganassi*
11) Alex Tagliani (CAN) - Forsythe

Abandonaram:
12) Adrian Fernandez (MEX) - Fernandez
13) Bruno Junqueira (BRA) - Ganassi
14) Tora Takagi (JAP) - Walker
15) Patrick Carpentier (CAN) - Forsythe
16) Oriol Serviá (ESP) - Patrick
17) Mario Dominguez (MEX) - Bettenhausen
18) Kenny Brack (SUE) - Ganassi

-re-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Michael Andretti , Jimmy Vasser , Bruno Junqueira , Adrian Fernandez , Patrick Carpentier , Alex Tagliani , Christian Fittipaldi , Paul Tracy , Dario Franchitti , Scott Dixon , Tony Kanaan , Oriol Servia , Tora Takagi , Shinji Nakano , Kenny Brack , Mario Dominguez , Gilles Villeneuve , Cristiano da Matta , Michel Jourdain , Mo Nunn