CHAMPCAR/CART: Fittipaldi espera sucesso em Gold Coast, Australia

(Surfers Paradise, Australia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, parte pa sua sétima participação no Grande Prêmio da Austrália da CART, que acontece nesse final de semana completando a 19a etapa válida do campeonato 2001.

(Surfers Paradise, Australia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, parte pa sua sétima participação no Grande Prêmio da Austrália da CART, que acontece nesse final de semana completando a 19a etapa válida do campeonato 2001. Nas edições anteriores, Christian Fittipaldi alcançou seu melhor resultado na pista em 1998 quando largou na terceira posição do grid e cruzou a linha final em terceiro lugar, também.

No ano passado, Christian Fittipaldi obteve a nona colocação no treino oficial de classificação que definiu o grid da prova. Porém, o piloto brasileiro se viu obrigado a abandonar o GP depois de 51 voltas disputadas. Na classificação final da corrida, Christian aparece na 14a posição de chegada.

"A Newman Haas tem tido sucesso, ao longo dos anos, na Austrália. E espero poder continuar isso", disse Christian. "A experiência de correr em Surfers Paradise é ótima. Eu gosto muito desse lugar e acho que fazemos um belo espetáculo para os fâs", completou Fittipaldi.

A equipe Newman Haas conquistou duas, de suas 59 vitórias na CART, na pista australiana de Surfers Paradise. A primeira foi com Nigel Mansell em 1993 e a outra com Paul Tracy em 1994. Além disso, o time acumula mais três pódios na ilha continente: Mario Andretti foi terceiro colocado em 1993; Michael Andretti terminou em terceiro no ano de 1997 e Christian Fittipaldi, em 1998, novamente conquistou o terceiro lugar.

O GP da Austrália acontece na madrugada desse sábado (27/10) para domingo (28/10), à partir das 02h00. A prova será transmitida "ao vivo" pela DirecTV. A rede Record de televisão preparará um VT que irá ao ar no domingo, às 09h45.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Michael Andretti , Christian Fittipaldi , Paul Tracy , Nigel Mansell , Mario Andretti