CHAMPCAR/CART: Fittipaldi espera por bom resultado em Monterey

O brasileiro Christian Fittipaldi está confiante para o GP de Monterey - quinta etapa da temporada 2002 da CART - que acontece neste domingo (9/6), a partir das 17h30 no horário de Brasília. Christian entende que a Newman Haas poderá lhe dar...

O brasileiro Christian Fittipaldi está confiante para o GP de Monterey - quinta etapa da temporada 2002 da CART - que acontece neste domingo (9/6), a partir das 17h30 no horário de Brasília. Christian entende que a Newman Haas poderá lhe dar um equipamento extremamente competitivo na prova de 90 voltas no circuito californiano de Laguna Seca.

Neste sábado, Fittipaldi conquistou o quinto lugar no grid de largada com a marca de 1min10s184. A pole-position dessa etapa ficou com seu companheiro de equipe, o piloto Cristiano da Matta, que registrou sua melhor passagem na pista mista em 1min09s473. Ou seja, a diferença entre os dois na tomada de tempos ficou em 0s711.

"Definitivamente, eu não estava com um carro neste sábado para a primeira fila do grid. Mas tenho um equipamento muito equilibrado. Estou satisfeito com a quinta colocação", comentou Christian após o treino oficial. "Acho, também, que o Tony (Kanaan) e o Kenny (Brack) tiveram sorte nas suas voltas finais pois não pegaram óleo na pista. Ninguém conseguiu melhorar seus tempos depois do problema do óleo. De qualquer forma, estou confiante pois tenho um bom carro e espero conseguir um bom resultado", completou o brasileiro.

Christian está em sua sétima participação no Grande Prêmio de Monterey - Laguna Seca. Seu melhor resultado na pista mista californiana foi um nono lugar em duas edições da prova (1998 e 2001). A prova será transmitida ao vivo para o Brasil pela Rede Record de Televisão e pela DirecTv. No ano passado, a vitória ficou com o italiano Max Papis. Christian Fittipaldi, em 2001, largou na 19a colocação e completou a prova em nono lugar. No campeonato 2002, Fittipaldi ocupa a oitava posição com 27 pontos ganhos. O líder da competição é Michel Jourdain Jr (Rahal) com 42.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Max Papis , Christian Fittipaldi , Cristiano da Matta , Michel Jourdain