CHAMPCAR/CART: Fittipaldi do GP da Austr?lia classifica??o Gold Coast

(Surfers Paradise, Australia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, será o décimo quinto colocado no grid de largada do GP da Austrália, 19a etapa do campeonato 2001 da CART, que será disputado nesse domingo (28) às 02h00.

(Surfers Paradise, Australia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, será o décimo quinto colocado no grid de largada do GP da Austrália, 19a etapa do campeonato 2001 da CART, que será disputado nesse domingo (28) às 02h00. Fittipaldi alcançou essa colocação depois de fazer sua melhor volta das ruas do circuito de Surfers Paradise em 1min33s947 numa velocidade média superior a 172,3 Km/h.

O pole-position da corrida Australiana será Roberto Pupo Moreno, equipe Patrick, com o tempo de 1min32s095. Na primeira fila, ao lado de Moreno, largará na segunda colocação o piloto Gil de Ferran com a marca de 1min32s406. Cristiano da Matta, Newman Haas, será o terceiro no grid com 1min32s552.

O treino oficial de classificação na Austrália foi marcada por uma série de paralisações por conta de pequenos acidentes na travada pista de rua. Em consequência, ficou difícil obter um melhor aproveitamento da sessão. "Foi frustrante por causa das inúmeras bandeiras vermelhas. Quando estava numa volta realmente boa, aconteceu uma paralisação e meu trabalho foi por água abaixo. Infelizmente, estamos no primeiro grupo de classificação e não podemos nos beneficiar de uma pista mais emborrachada. Acredito que tinha carro para ficar entre os seis primeiros", comentou Christian Fittipaldi.

O piloto parte para sua sexta participação na Austrália. Seu melhor resultado na ilha continente foi um terceiro lugar em 1998. No ano passado, Christian foi obrigado a abandonar a prova depois de um acidente. "Normalmente, andamos bem em Surfers Paradise. Mas ficará mais difícil largando da 15a posição. Novamente, como aconteceu em várias provas, a estratégia de pit stop deverá ser fundamental na prova", disse Fittipaldi.

O GP da Austrália acontecerá na madrugada desse domingo, dia 28 de outubro, com largada prevista para às 02h00 (horário de Brasília). A prova será transmitida ao vivo pela DirecTv (canal por assinatura). E a Rede Rercord de Televisão programou um vídeo taipe da corrida para o próprio domingo à partir das 09h45.

- www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Gil de Ferran , Christian Fittipaldi , Cristiano da Matta