CHAMPCAR/CART: Fittipaldi defende de vencedor em Fontana

(Fontana, Califórnia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, vai defender no próximo domingo, dia 04 de novembro, a condição de último vencedor das 500 Milhas da Califórnia, disputadas no super-oval de Fontana. No ano...

(Fontana, Califórnia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, vai defender no próximo domingo, dia 04 de novembro, a condição de último vencedor das 500 Milhas da Califórnia, disputadas no super-oval de Fontana. No ano passado, Christian partiu da terceira colocação no grid de largada, liderou 35 das 250 voltas e cruzou a linha de chegada na primeira colocação alcançando sua segunda vitória na CART. O GP de Fontana 2001 marcará o encerramento da temporada da Fórmula Mundial.

Fittipaldi possui um bom histórico na pista californiana de 2.029 milhas (pouco mais de 3.200 metros de extensão. Além do triunfo em 2000, Christian foi o terceiro colocado na prova de 1999 depois de ter largado na nona posição. E, na temporada 98, o brasileiro na sétima posição após formar na décima primeira colocação de largada. Portanto, o piloto do Lola/Toyota N#11 da Newman Haas marcou pontos nas últimas três edições das 500 Milhas de Fontana.

"Numa prova de 500 Milhas vários fatores estão envolvidos para se conseguir uma boa performance. E, sem dúvida, um pouco de sorte é muito importante. Não adianta ter uma ótimo carro se sua estrela não estiver brilhando. Felizmente, minha estrela está voltando a brilhar nesse ano e posso terminar bem essa temporada", comentou Christian Fittipaldi.

O piloto brasileiro ocupa a décima quarta posição do campeonato 2001 da CART com 70 pontos ganhos em dezenove provas disputadas. O Grande Prêmio de Fontana acontece no próximo domingo, 04/11, com largada prevista para às 18h30 (horário de Brasília - Verão).

- www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi