CHAMPCAR/CART: Fittipaldi de Road America final da corrida

Acidente Tira as Chances de Christian no GP Road America (Elkhart Lake, Wisconsin) Um acidente com o piloto norte-americano Michael Andretti (Green), há nove voltas do final, acabou tirando as chances de pontuação do brasileiro Christian ...

Acidente Tira as Chances de Christian no GP Road America

(Elkhart Lake, Wisconsin) Um acidente com o piloto norte-americano Michael Andretti (Green), há nove voltas do final, acabou tirando as chances de pontuação do brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, no Grande Prêmio Road America da CART, disputado nesse domingo em Elkhart Lake e válido pela 13a etapa do campeonato. O piloto foi obrigado a abandonar a disputa e na classificação final da corrida ficou em 18o lugar. A prova foi vencida pelo estreante na categoria Bruno Junqueira, time Ganassi, com Michael Andretti em segundo lugar e o mexicano Adrian Fernandez (Fernandez Racing) completando o pódio na terceira colocação.

E a chuva foi o fato marcante da edição 2001 do Road America. A prova já começou sob bandeira amarela. E boa parte das primeiras voltas foi usada para secar trechos do percurso que estavam literalmente alagados. Outro fato de destaque nessa corrida foi o sério acidente com o norte-americano Memo Gidley. Seu carro, depois de um toque, capotou na pista e o piloto foi levado de ambulância para o hospital. O Grande Prêmio em Elkhart Lake terminou na volta 45 (de um total de 55) com o limite de tempo estourado.

Mesmo sem marcar pontos nessa etapa, o brasileiro Christian Fittipaldi mentám a décima colocação no campeonato, mas agora empatado em número de pontos com os pilotos Tony Kanaan e Roberto Moreno. Todos têm 54 pontos e estão com cinquenta e cinco pontos de desvantagem do líder da temporada que agora é Hélio Castroneves, Penske, com 109 pontos acumulados.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Helio Castroneves , Michael Andretti , Memo Gidley , Bruno Junqueira , Roberto Moreno , Christian Fittipaldi , Tony Kanaan