CHAMPCAR/CART: Fittipaldi comenta os treinos livres em Houston

(Houston, Texas) As duas sessões de treinos livres, visando o GP Texaco/Havoline de Houston da CART (17a etapa da temporada 2001), nessa sexta-feira, aconteceram de maneiras totalmente distintas. O primeiro treino prático, pela manhã em...

(Houston, Texas) As duas sessões de treinos livres, visando o GP Texaco/Havoline de Houston da CART (17a etapa da temporada 2001), nessa sexta-feira, aconteceram de maneiras totalmente distintas. O primeiro treino prático, pela manhã em Houston, ocorreu com a pista seca. Já na parte da tarde, uma chuva fina e insistente fez com que os bólidos da Fórmula Mundial andassem em piso molhado.

Assim, os tempos conquistados pelos pilotos no primeiro treino não foram melhorados na segunda sessão prática devido às condições da pista. Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, foi o segundo mais veloz do dia (na soma geral) com a marca de 1min01s406 _ velocidade média na pista de rua de Houston superior a 144 Km/h. O mais rápido do dia foi o brasileiro Gil de Ferran, equipe Penske, com 1min01s222.

"Estou muito satisfeito com o carro. Desde a última vez que corremos numa pista de rua, fizemos uma série de melhorias no acerto", comentou Christian Fittipaldi. "Com relação ao treino em pista molhada, fiquei bem contente com o balanço que encontramos para o carro", disse Fittipaldi que durante os treinos da tarde, sob chuva, conseguiu o décimo sexto tempo com 1min14s176.

"No geral, acho que tivemos um dia produtivo. Mas vamos continuar trabalhando para deixar o carro melhor ainda nesse sábado", completou o piloto brasileiro. O treino oficial de classificação que definirá o grid de largada em Houston acontece nesse sábado, 06/10, à partir das 15h45 (Brasília). "A sessão de classificação será muito dura. Isso porque estou no grupo dos carros mais lentos que farão as primeiras tentativas. E as condições da pista tendem a melhorar no final do treino quando o grupo mais veloz entrar.. A chuva pode ser um fator chave de classificação. Sobretudo se chover durante a tentativa de um grupo e na de outro não", concluiu Christian Fittipaldi.

O piloto brasileiro na Newman Haas tem 56 pontos ganhos no campeonato e, matematicamente, está fora da disputa pelo título 2001 da categoria. Em Houston, Christian teve três largadas e seu melhor resultado foi um sexto lugar no ano passado. O GP Texaco/Havoline de Houston acontece nesse domingo, 07/10, à partir das 15h00. A DirecTv transmite a prova ao vivo. A Rede Record de Televisão programou um vídeo taipe, no domingo mesmo, às 18h00.

www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Gil de Ferran , Christian Fittipaldi