CHAMPCAR/CART: Fittipaldi acredita que melhora neste s?bado de Vancouver

(Vancouver, Canadá) Christian Fittipaldi fará, neste final de semana, sua sétima participação no GP de Vancouver da CART. A prova - válida pelo campeonato 2002 - terá sua largada às 17h30 no horário de Brasília deste domingo (28). A ...

(Vancouver, Canadá) Christian Fittipaldi fará, neste final de semana, sua sétima participação no GP de Vancouver da CART. A prova - válida pelo campeonato 2002 - terá sua largada às 17h30 no horário de Brasília deste domingo (28). A definição do grid de largada acontece neste sábado, dia 27, a partir das 17h45.

Nesta sexta-feira, no primeiro treino oficial de classificação, Christian foi o melhor brasileiro na pista de rua de Vancouver (que tem 1,781 milhas de extensão). O piloto da Newman Haas cravou sua melhor volta em 1min02s179 e ficou com a quinta posição no grid provisório. O mais veloz foi Paul Tracy - Green - com o tempo de 1min01s888.

"Melhoramos nosso carro uns três décimos de segundo, porém não conseguimos uma volta limpa na pista nesta sexta", explica o brasileiro. "Estamos com um ótimo acerto no carro e devemos continuar melhorando durante o treino final deste sábado", completou o piloto.

O melhor resultado de Christian em Vancouver aconteceu na edição de 1996 quando ele cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Em termos de grid, sua melhor posição de largada foi obtida em 2000 com um sexto lugar.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Paul Tracy