CHAMPCAR/CART: Fittipaldi acredita numa prova competitiva em Laguna Seca

(Monterey, Califórnia) O campeonato 2001 da CART (Championship Auto Racing Teams) parte, nesse final de semana, para sua 18a etapa válida com o Grande Prêmio de Monterey a ser disputado no circuito misto de Laguna Seca, na Califórnia. A prova...

(Monterey, Califórnia) O campeonato 2001 da CART (Championship Auto Racing Teams) parte, nesse final de semana, para sua 18a etapa válida com o Grande Prêmio de Monterey a ser disputado no circuito misto de Laguna Seca, na Califórnia. A prova será disputada em 83 voltas pelo traçado de pouco mais de 3.600 metros de extensão. Completando, assim, 300 quilômetros de competição. O GP de Monterey tem sua largada prevista para às 18h00 desse domingo, dia 14/10 (horário de Brasília).

No ano passado, o piloto brasileiro Christian Fittipaldi - equipe Newman Haas - largou na oitava posição do grid de largada com o tempo de 1min08s627 e cruzou a linha de chegada na décima colocação. A prova foi vencida pelo piloto da Penske Hélio Castroneves com seu companheiro Gil de Ferran na segunda colocação.

"É muito importante ter uma ótima estratégia de pit stops em Laguna Seca", comenta Christian Fittipaldi. "É uma pista desafiadora e mesmo sendo um traçado misto é complicado ultrapassar. No ano passado, definitivamente, não adotamos a melhor tática de parada", completou o brasileiro.

"Acredito que a prova desse ano será a mais competitiva das últimas temporadas. Isso porque normalmente algumas equipes testavam lá no meio do ano. Isso não aconteceu nessa temporada, ninguém teve chance de andar na pista. Mesmo assim, acredito que os carros da Penske levarão alguma vantagem e serão os carros a serem batidos em Laguna Seca", declarou Christian Fittipaldi.

- www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Helio Castroneves , Christian Fittipaldi