CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi testa pneus em Fontana

(Fontana, Califórnia) O piloto brasileiro da Newman Haas, Christian Fittipaldi, está desde essa segunda-feira, 17.12, no superoval de Fontana para conduzir dois dias de testes com sua escuderia. As sessôes práticas servirão para uma...

(Fontana, Califórnia) O piloto brasileiro da Newman Haas, Christian Fittipaldi, está desde essa segunda-feira, 17.12, no superoval de Fontana para conduzir dois dias de testes com sua escuderia. As sessôes práticas servirão para uma avaliação dos pneus Bridgestone/Firestone. Christian estará pilotando seu Lola-Toyota N#11 com o qual finalizou a temporada 2001 na 15a colocação do campeonato com 70 pontos ganhos.

Esses testes marcarão a estréia do novo engenheiro da Newman Haas, Guillaume "Rocky" Rocquelin, que integrou a equipe no começo do mês de dezembro. Rocquelin trabalhou nessa temporada com o piloto Scott Dixon - equipe PacWest. Além disso, ele já trabalhou para a escuderia B.A.R. de Fórmula Um e para os pilotos da CART: Michael Andretti e Patrick Carpentier. Foi campeão na Fórmula Mundial com Jimmy Vasser (1996) e Alex Zanardi (1997).

Christian participa da III Corrida Anual pelas Crianças

Antes de embarcar para a Califórnia, o brasileiro Christian Fittipaldi participou, em Miami, da III Corrida Anual pelas Crianças. A prova de pedestrianismo foi disputada em Key Biscayne na Flórida. Fittipaldi completou os 21 quilômetros da meia maratona em 12o lugar e com o tempo de 1h29min37s - na sua categoria para atletas entre 30 e 34 anos de idade.

- www.fittipaldionline.com.br

Write a comment
Show comments
About this article
Series INDYCAR