CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi pensa na vit?ria em Monterrey

(Monterrey, México) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, pensa em vitória no Grande Prêmio de Monterrey - abertura da CART 2002 - que acontece nesse domingo, dia 10/03. Fittipaldi é o melhor piloto brasileiro no grid de largada formando...

(Monterrey, México) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, pensa em vitória no Grande Prêmio de Monterrey - abertura da CART 2002 - que acontece nesse domingo, dia 10/03. Fittipaldi é o melhor piloto brasileiro no grid de largada formando na segunda fila, quarta colocação. Aliás, devido a chuva desse sábado durante o treino final de classificação, o grid de largada foi definido pela cronometragem da primeira sessão oficial, na última sexta-feira.

"Os dois carros da Newman Haas tinham grandes chances de conquistar a pole nesse sábado, mas a chuva nos impediu de mostrar esse potencial. Uma vitória é possível aqui quando se larga entre os seis primeiros. Então, estamos otimistas sobretudo se não chover. De qualquer forma, a pista está escorregadia seca ou molhada por causa da sujeira. No caso da chuva cair mesmo, vamos trabalhar a situação da melhor forma possível já que eu gosto de correr na chuva. Mas o carro está muito bem acertado para pista seca. Espero começar o ano de forma positiva. Todos, na equipe, estão prontos", comentou Christian Fittipaldi.

No ano passado, Christian Fittipaldi largou na 16a colocação em Monterrey. Mas não completou a prova devido a um acidente faltando poucas voltas para o final. Este será o 116o Grande Prêmio do brasileiro na CART. É a 98a prova que ele disputa pela equipe Newman Haas onde está desde 1996. Fittipaldi começou na categoria em 1995 pela equipe Walker. Christian tem duas vitórias em sua carreira e um pole-position.

O GP de Monterrey tem sua largada prevista para às 18h00 desse domingo, dia 10/03, com transmissão ao vivo para o Brasil da TV Record e da DirecTv.

-www.fittipaldionline.com.br-

Write a comment
Show comments
About this article
Series INDYCAR