CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi Laguna Seca reporte de carrera

(Monterey, Califórnia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, completou o GP de Monterey - 18a etapa da CART 2001 - disputado nesse domingo, no circuito de Laguna Seca, na nona colocação depois de ter largado na décima nona ...

(Monterey, Califórnia) O brasileiro Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, completou o GP de Monterey - 18a etapa da CART 2001 - disputado nesse domingo, no circuito de Laguna Seca, na nona colocação depois de ter largado na décima nona posição do grid. A prova foi encerrada no limite de tempo de duas horas e com 76 voltas (das 83 programadas) devido ao grande número de bandeiras amarelas durante a disputa. O vencedor da etapa foi o piloto italiano Massimiliano Papis, equipe Rahal, com Memo Gidley da Ganassi na segunda posição e o brasileiro Gil de Ferran, equipe Penske, na terceira colocação.

Christian Fittipaldi somou mais quatro pontos na classificação geral da temporada e, agora, acumula 65 o que lhe garante a 14a posição no campeonato. Com o terceiro lugar alcançado em Laguna Seca, Gil de Ferran ampliou sua vantagem na tabela para 179 pontos ganhos contra 153 do segundo colocado, Kenny Brack (que abandonou a prova) e 141 pontos de Hélio Castroneves, também da Penske, o terceiro. Apenas esses três pilotos tem chances de conquistar o título 2001.

Restam duas etapas para o final do campeonato. A próxima corrida acontece no dia 28 de outubro nas ruas de Surfer's Paradise, em Queensland, Austrália. E o último GP do ano será em Fontana, no dia 04 de novembro.

-www.fittipaldionline.com.br-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Helio Castroneves , Gil de Ferran , Christian Fittipaldi , Kenny Brack , Massimiliano Papi