CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi espera somar pontos em Chicago

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi ainda está um pouco desapontado por não ter somado pontos na última etapa da CART 2002 disputada em Portland há duas semanas. Mesmo assim, o piloto da Newman Haas está na quinta colocação do campeonato com...

(Miami, EUA) Christian Fittipaldi ainda está um pouco desapontado por não ter somado pontos na última etapa da CART 2002 disputada em Portland há duas semanas. Mesmo assim, o piloto da Newman Haas está na quinta colocação do campeonato com 43 pontos ganhos. Christian pontuou em quatro das seis provas disputadas até agora.

Neste final de semana, em Chicago, o brasileiro parte para sua segunda participação na prova. A corrida no Chicago Motor Speedway existe desde 1999, mas Fittipaldi não pôde participar das duas primeiras edições. No ano passado, ele teve problemas mecânicos e não completou a prova.

"Não é segredo para ninguém que os ovais curtos não vem sendo a melhor pista para nós neste ano", declara Fittipaldi. "mas acho que poderemos andar bem em Chicago porque conseguimos melhorar o acerto de carro para este tipo de traçado nos últimos testes que fizemos em maio", completou o piloto.

O GP de Chicago 2002 é a sétima etapa da temporada 2002 da CART. Os treinos livres e o treino de classificação acontecem neste sábado (29). E a corrida, em 250 voltas, terá sua largada no domingo às 16h30 - horário de Brasília.

-www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi