CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi cruza em oitavo lugar em Houston

(Houston, Texas) Christian Fittipaldi, piloto brasileiro da equipe Newman Haas, terminou o Grande Prêmio Texaco/Havoline de Houston - 17a etapa da CART em 2001 - na oitava colocação depois de largar na 13a posição do grid. A prova, disputada...

(Houston, Texas) Christian Fittipaldi, piloto brasileiro da equipe Newman Haas, terminou o Grande Prêmio Texaco/Havoline de Houston - 17a etapa da CART em 2001 - na oitava colocação depois de largar na 13a posição do grid. A prova, disputada nas ruas da cidade texana, foi vencida pelo brasileiro Gil de Ferran (Penske) com o escocês Dario Franchitti (Green) cruzando a linha de chegada na segunda colocação. Completando o pódio, o norte-americano Memo Gidley (Ganassi) foi o terceiro colocado.

Com o resultado desse domingo, em Houston, Christian Fittipaldi somou mais cinco pontos no campeonato 2001 da Fórmula Mundial. Agora, o brasileiro acumula 61 pontos ganhos em 17 provas disputadas. Contudo, ele não ganhou nenhuma posição na tabela de classificação e continua no 13o lugar. Gil de Ferran, com a vitória, assumiu a liderança da temporada com 163 pontos. Kenny Brack (equipe Rahal) é o segundo colocado agora com 153. E Hélio Castroneves, Penske, aparece na terceira posição com 133 pontos ganhos.

Faltam três etapas para o final da temporada. E, agora, apenas os seis primeiros colocados do campeonato tem chances matemáticas de alcançar o título. A próxima corrida acontece em Laguna Seca, Grande Prêmio de Monterey, nesse domingo (dia 14 de outubro.

www.fittipaldionline.com.br

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Helio Castroneves , Gil de Ferran , Memo Gidley , Christian Fittipaldi , Dario Franchitti , Kenny Brack