CHAMPCAR/CART: Christian Fittipaldi comenta seu p?dio em Monterrey

(Monterrey, México) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, conquistou nesse domingo seu primeiro pódio na temporada 2002 da CART. O brasileiro foi o terceiro colocado no GP de Monterrey, México, disputado no circuito misto do Parque...

(Monterrey, México) Christian Fittipaldi, equipe Newman Haas, conquistou nesse domingo seu primeiro pódio na temporada 2002 da CART. O brasileiro foi o terceiro colocado no GP de Monterrey, México, disputado no circuito misto do Parque Fundidora. Fittipaldi largou na quarta colocação do grid e sempre esteve entre os primeiros colocados demonstrando o bom acerto de seu Lola/Toyota no início dessa temporada 2002. O terceiro lugar desse domingo representa o 16o pódio de Christian na CART e a 25a vez que ele completa uma prova entre os cinco melhores. No total, Fittipaldi soma 116 GPs na categoria.

"Logo no início da prova pensei: Uau! Isso vai ser ótimo! Porque meu carro estava muito bom. Porém, com o passar das voltas e o emborrachamento da pista o carro foi perdendo um pouco de manobrabilidade. No final, quase consegui uma dobradinha da Newman Haas, mas fui impedido pelo Dario (Franchitti) que, aliás, foi um cavaleiro e fez uma corrida limpa comigo. Fiquei satisfeito com a terceira posição e, o melhor, foi saber que meu carro está muito bom. A hamornia entre Toyota e Lola está ótima e espero boas coisas nessa temporada", comentou Christian.

Na classificação do campeonato, Cristiano da Matta lidera com 21 pontos ganhos. Christian Fittipaldi fica com 14 pontos e a terceira colocação. A próxima prova do campeonato acontece no dia 14 de abril nas ruas de Long Beach, Califórnia.

-www.fittipaldionline.com.br-

Be part of something big

Write a comment
Show comments
About this article
Series IndyCar
Drivers Christian Fittipaldi , Cristiano da Matta